Sinal Verde: Só dá Verstappen!

No sábado (22), bem que o heptacampeão mundial Lewis Hamilton tentou ao fazer uma pole position milagrosa com sua Mercedes para o GP da Hungria de Fórmula 1. Mas, na corrida do último domingo (23), mais uma vez Max Verstappen fez valer seu domínio na temporada 2023 ao vencer a prova com sua Red Bull.

Largando em segundo, o bicampeão mundial logo tomou a ponta da prova para não mais perder, aumentando ainda mais a sua vantagem na ponta da tabela. Foi a 9ª vitória de Max no ano (a 7ª seguida). De quebra, contando com a última corrida de 2022 e as duas vitórias de Sergio Pérez em 2023, a Red Bull se isolou como a recordista de triunfos consecutivos de GPs de Fórmula 1: 12.

Falando em Pérez, ele viveu mais um final de semana conturbado nos treinos, mas voltou ao pódio ao beliscar o terceiro lugar na etapa. A segunda posição, ficou com Lando Norris, que vem evoluindo no decorrer da temporada com sua McLaren.

Já Hamilton, que estava fazendo o impossível nos treinos, viu que sua Mercedes este ano ainda sente o ritmo de corrida e sua equipe ainda peca nas estratégias. Com isso, terminou em quarto.

Com resultado, Verstappen lidera o mundial de pilotos com 281 pontos, seguido de Pérez (171) e Fernando Alonso (139). No mundial de construtores, a ponta é da Red Bull (452 pontos), com Mercedes em segundo (223 e Aston Martin em terceiro (181).

A temporada 2023 da Fórmula 1 retorna neste domingo (30), com o GP da Bélgica, às 10h (horário de Brasília), com transmissão da Band. Vamos em frente!