Sinal Verdes: Renovações
A Ferrari anunciou na última semana a renovação de contrato de Charles Leclerc. O atual vínculo, que se encerra no final de 2024, foi estendido por “múltiplos anos”, de acordo com a escuderia.
Segundo o jornal italiano “Gazzetta dello Sport”, o novo contrato do piloto é até o final da temporada 2029, com uma cláusula o “liberando” da Ferrari ao final de 2026, caso a equipe não apresente um carro competitivo até lá.
Caso dê tudo certo até lá, Charles poderá chegar ao final de 2029 como o piloto com mais corridas disputadas pela Ferrari na história da Fórmula 1. No time de Maranello desde 2019, Leclerc poderá igualar o número de temporadas do recordista Schumacher (que correu na equipe entre 1996 e 2006), mas poderá passar em GPs (246 contra 180 – levando em consideração a manutenção do calendário com 24 etapas).
Resta saber se a Ferrari lhe entregará um carro competitivo e se, caso tenha um carro capaz de brigar pela taça, se corresponderá para que o contrato possa ser cumprido. Em 2022, Charles teve um carro capaz de brigar pelo título, porém alguns erros dele e da equipe custaram a taça, que acabou nas mãos de Max Verstappen.
Outra renovação anunciada, mas esta no início da semana, foi a de Lando Norris. O piloto deverá seguir na McLaren até o final de 2027. O atual contrato iria expirar no encerramento da temporada 2027.
Sua continuidade na escuderia afasta, pelo menos por um tempo, as especulações de que Norris poderia trocar a McLaren pela Red Bull ao final de 2024 ou até mesmo de se transferir para a Ferrari, no lugar de Carlos Sainz Jr.
Sainz também está negociando sua renovação com o time de Maranello. Com o contrato se encerrando ao final deste ano, ele quer a extensão do vínculo até o final de 2026, enquanto a Ferrari quer um contrato no máximo até o encerramento de 2025. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos!