Só a vitória interessa ao Galo Ituano

Igor Henrique é um dos destaques do Ituano para a importante partida contra o Paysandu (Miguel Schincariol/Divulgação)    

Depois da derrota desastrosa diante do Criciúma em pleno Novelli Júnior, o Ituano volta a atuar em casa, desta feita recebendo neste sábado (16), às 17h, o Paysandu, que vem de seu segundo empate seguido.

Os dois times precisam da vitória, mas para o Ituano, que joga em casa, se desperdiçar essa chance, as coisas ficarão muito complicadas. Por isso, o torcedor poderá esperar por um Galo mais que “Guerreiro”.

Mazola Júnior, consciente da situação e após a derrota, passou a semana a corrigir os erros para ter de volta o futebol que levou o Ituano a dez jogos sem perder e a classificação para essa segunda e decisiva fase.

O elenco está consciente do que errou e do que terá de fazer para buscar a tão importante vitória que o deixará bem perto do tão sonhado acesso. A presença do torcedor, incentivando, empurrando, será uma peça das mais importantes.

Sem problemas de ordem médica, Mazola terá à sua disposição o que tem de melhor. O técnico, entretanto, dificilmente entrará em campo com a mesma formação que teve diante do Criciúma. Alguma modificação deverá ser feita.

A verdade é que pode ser esperado um Ituano forte e tomando as iniciativas do jogo, agressivo no ataque, embora cuidadoso e atencioso do meio de campo para trás.

Papão terá desfalques em Itu

Após a desgastante viagem de Belém para São Paulo, a delegação do Paysandu treinou no CT do Atlético Sorocaba, de onde sai direto para o jogo deste sábado em Itu.
Roberto Fernandes não deverá contar com o lateral-direito Marcelo, o meia José Aldo e o atacante Tcharles, todos entregues ao Departamento Médico.