Social – 31/10/20

Hoje (31) é dia de “doçuras ou travessuras”. A celebração do Halloween é comum em países de língua anglo-saxônica, como os Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. Nos países latinos, a comemoração também acontece, mas de forma mais tímida.

Aqui no Brasil, não é diferente. A data é chamada de Dia das Bruxas e jovens, crianças e adultos  fantasiam-se de mortos-vivos, fantasmas, monstros,  bruxas e outros personagens para saírem pela vizinhança fazendo a tradicional pergunta: doçura ou travessura? E ganhar muitas guloseimas ou aterrorizar.

Com muita doçura, vamos celebrar o Halloween com alegrias, sem aglomerações, sem descuidar da higiene das mãos, usar álcool em gel, usar máscara em locais públicos e privados. O coronavírus continua a assombrar o planeta e enquanto não tivermos medicamentos e vacinas eficientes, temos que seguir os protocolos e nos cuidar, pois tudo isso vai passar. E quem pode, fica em casa. Bom final de semana a todos!

Sônia Galvão

Lucca

Dia 27 de outubro, o pequeno Lucca Gabriel Oliveira comemorou seus seis aninhos. Essa fofura de garoto é o filho caçula do amigo e colega de trabalho Fernando, o Nando, como todos nos o chamamos. Lucca recebeu ainda o carinho da mamãe Fernanda e da irmã Isabella. A ele, os parabéns e felicidades de toda a equipe Periscópio.

Patrícia

Terça-feira (27) foi a vez de Patrícia Müller Gazzola, a primeira-dama e presidente do FUNSOL – Fundo Social de Solidariedade, comemorar seu aniversário. Recebeu os parabéns da família, amigos e toda sua equipe de trabalho. A ela, nossos parabéns e votos de felicidades.

Mário

Na quinta-feira (29), Mário Ronconi, da Vila Nova Pneus, comemorou mais um aniversário. Ao lado da esposa Ildely, filhos, genros, nora e netos, festejou a data com muita alegria. Parabéns!

Fred

Completou mais um ano de vida, na terça-feira (27), o jornalista e advogado Frederico Gazzola, que na oportunidade recebeu os parabéns de sua esposa Palmira, do filho Bruno e dos demais familiares. Fica aqui também os parabéns de toda a galera do Periscópio, local em que atuou por muitos anos como repórter e também chefe de redação. Felicidades!

Bodas de Ouro

A quarta-feira (28) foi mais do que especial para casal Luigi e Carolina Bandettini, que completou 50 anos de uma feliz união matrimonial, recebendo os parabéns de seus filhos, noras, genro, netos, familiares e muitos amigos. Parabéns e que Deus abençoe cada vez mais essa união!

Fernando

Aniversariou na quinta-feira (28) Fernando Faccioli, que foi felicitado por seus familiares e os muitos amigos que possui. Felicidades!

Joitiro

Ontem (30) foi dia de comemoração para o jornalista Joitiro Abe, que aniversariou sendo cumprimentado por familiares e amigos. Joitiro é um dos fundadores do Periscópio, local que possui muitos amigos. Felicidades!

Comemorações

A família Massoca comemorou três datas especiais. Dia 10 de outubro quem comemorou aniversário foi o neto Augusto, no dia 28 foi a vez de Clovis Massoca e dia 02 de novembro será a vez da esposa Solange. Em tempos de pandemia, sem poder festejar com grandes reuniões de amigos e familiares, as comemorações são mais restritas, porém muito importantes. Parabéns!

Vó Dita

Sexta-feira (30), foi muito especial para a família Oliveira, pois a vovó Benedita Francisca de Oliveira completou 91 anos de vida. Seus seis filhos, netos, bisnetos, genros, noras e toda família a parabenizaram por mais essa data. Que Deus a abençoe. Parabéns!