SP anuncia vacinação para pessoas com 50 a 54 anos com deficiências e comorbidades

O Governo do Estado anunciou ontem (07) a vacinação contra Covid-19 para pessoas com comorbidades e deficiências permanentes na faixa de 50 a 54 anos. Os grupos poderão tomar a primeira dose do imunizante a partir da próxima sexta (14).

“Este grupo não estava na programação de vacinação dos grupos já anunciados. Vamos iniciar essa vacinação para pessoas com deficiência permanente e comorbidades, na faixa etária entre 50 e 54 anos, na próxima sexta-feira, 14 de maio. O público estimado é de 865 mil pessoas”, disse o governador João Doria (PSDB). Serão contempladas as pessoas que tiverem uma ou mais comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde e, no caso dos deficientes, o comprovante do BPC.

Na mesma semana, SP começa a vacinar praticamente um novo grupo por dia. Já na segunda (10), doses passam a ser aplicadas em quem tem Síndrome de Down, pacientes em tratamento de hemodiálise e transplantados que utilizam imunossupressores.

A partir de terça (11), será a vez das gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) com idade acima de 18 anos e com comorbidades. Na mesma data, também começa a valer o cronograma para as pessoas com deficiência permanente que têm entre 55 e 59 anos. Do dia 12 em diante, pessoas com comorbidades desta mesma faixa etária. Todas as informações sobre a vacinação em Itu podem ser acompanhadas aqui no site do JP.