Com subida concretizada, alvo do Ituano agora é a final

Após o jogo, galera foi festejar junto à torcida que foi até Criciúma levar seu incentivo (Caio Marcelo/Divulgação)

No último domingo (31/10), o Ituano foi até Criciúma e, pela quinta rodada desta segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, empatou em 0x0 e garantiu de forma antecipada o tão sonhado acesso à Série B de 2022. O time alcançou os sonhados 10 pontos, que garantiram a subida.

O Criciúma, em casa e precisando desesperadamente da vitória, acabou tropeçando na própria ansiedade, além de ter pela frente um adversário com belo meio de campo e forte defesa. Para complicar, o Tigre ainda teve um atleta expulso. Definitivamente não era tarde do time catarinense.

O Ituano, por seu lado, com muita competência e determinação, soube como segurar o Tigre e mostrou-se um grupo bastante entrosado, cascudo e experiente para conseguir a vaga. Ao final do jogo, foi uma grande festa, ao lado da torcida que esteve no Heriberto Hülse.

Meta – Passada a euforia do acesso, a meta agora é garantir o primeiro lugar no Grupo C para fazer a grande final da Terceirona, que será contra o Tombense, de Minas Gerais, outro time já garantido na Série B do ano que vem.

Para garantir a vaga na final sem depender de ninguém, o Ituano precisa vencer ou empatar contra o Botafogo/PB no próximo sábado (06), às 17h, na sexta e última rodada desta segunda fase.

Por seu lado, o Botafogo vem ao Novelli Júnior precisando vencer de qualquer forma para ficar com a segunda vaga (a outra já é do Galo). O Criciúma, por sua vez, visita o já sem chances Paysandu em busca da outra vaga, na mesma data e horário.

O jogo em Itu, portanto, promete ser festivo, mas de muita responsabilidade e o foco é total na vitória do Galo para, aí sim, fazer a grande festa junto a torcida.