Suspeito de furtar e atear fogo em empresa é preso
Um rapaz de 23 anos de idade foi preso na madrugada de domingo (18), suspeito de furtar e atear fogo em parte de uma empresa de alimentos situada na Rodovia Waldomiro Correa de Camargo (SP-79), na cidade de Itu.
Por volta das 3h50, a Polícia Militar foi acionada pela central de monitoramento da empresa para atender a uma ocorrência em que um indivíduo teria invadido a empresa, adentrado o setor de logística e subtraído alguns produtos.
As autoridades então se dirigiram ao local e surpreenderam o rapaz pulando o alambrado, jogando um saco plástico no chão e saindo correndo da empresa, sendo abordado na Avenida da Paz Universal, no bairro Cidade Nova, na região do Pirapitingui.
Em revista pessoal, os policiais encontraram em poder do suspeito um alicate e uma “chave de boca”, enquanto que no saco dispensado por ele foram localizados um pacote de sacolas plásticas, um pacote de máscaras, 34 calças, nove camisetas, 18 pares de botas, 15 cintos, um pacote de toucas, dez protetores auriculares, um abafador, dois disjuntores, um pacote de copos e uma calculadora. Questionado, o indivíduo teria confessado a prática de furto.
Ainda durante a averiguação, foi notado o início de incêndio no setor em que o suspeito havia invadido, com o Corpo de Bombeiros sendo acionado para controlar as chamas. O setor ficou parcialmente danificado. Ninguém se feriu. O jovem recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Policial da Delegacia Central, permanecendo à disposição da Justiça.