Taxista é roubado na SP-79 em Itu

Na noite do último domingo (17), um taxista de 55 anos teve seu automóvel roubado na Rodovia Waldomiro Corrêa de Camargo (SP-79), nas proximidades do Condomínio Terras de São José II, em Itu.

 Segundo informações registradas em boletim de ocorrência, o taxista saiu de Barueri para levar um homem na cidade de Sorocaba e, por volta das 19h15, teria parado seu Nissan/Versa 10 preto para ver no GPS o caminho para retornar para casa, quando teria sido surpreendido por dois homens, com um deles estando na posse de uma arma de fogo.

 Os indivíduos teriam ordenado que o taxista saísse do carro, dizendo ainda que iriam usar o veículo dele para efetuar um outro assalto e depois iriam abandonar o automóvel. Na sequência, os homens fugiram com o carro, deixando a vítima na estrada, com esta então acionando a Polícia Militar.

 As autoridades então promoveram buscas e encontraram, ainda na mesma noite, o automóvel roubado, que era conduzido por um homem de 39 anos, que teria confessado participação no roubo, porém nenhuma arma de fogo foi localizada pela PM, assim como não foi encontrado o outro indivíduo suspeito de praticar o assalto.

O indivíduo de 39 anos foi encaminhado ao Plantão Policial da Delegacia Central de Itu, permanecendo preso. Quanto ao carro, este foi devolvido à vítima, após a elaboração do boletim de ocorrência.