Tentou tirar arma de PM e acabou baleado
Um homem de 34 anos, suspeito de violência doméstica, foi baleado após entrar em luta corporal com um policial militar que atendia ocorrência na madrugada de sexta-feira (26), na Rua Laranjal Paulista, no bairro Cidade Nova, em Itu.
De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, por volta das 3h19 a Polícia Militar foi acionada para atender um caso de violência doméstica no endereço acima citado e, ao chegar até o local, foi recebida pelo indivíduo que, demonstrando estar bastante agressivo, teria desferido um soco na cabeça de uma das autoridades.
Na sequência, o indivíduo teria pego a arma de fogo do mesmo policial, entrando em luta corporal com o mesmo. A autoridade então teria recuperado a arma e efetuado um disparo no braço e na barriga do suspeito. Durante os fatos, a companheira do indivíduo, uma jovem de 23 anos, teria partido para cima dos policiais, sendo necessário o uso de algemas para contê-la.
O indivíduo foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia de Itu, local em que iria passar por uma cirurgia. Quanto aos policiais militares que atenderam o caso, de acordo com o boletim de ocorrência os mesmos não serão autuados por crime de tentativa de homicídio, uma vez que prestaram socorro à vítima, forneceram às informações a respeito do caso às autoridades e agiram em legítima defesa, pois suas vidas corriam risco.
Quanto ao suspeito, este, após receber os devidos cuidados médicos, permanecerá à disposição da Justiça e responderá por tentativa de homicídio. O boletim de ocorrência foi registrado no 4º Distrito de Polícia, situado no bairro Cidade Nova, região do Pirapitingui.