Torcedor acreditava em final Brasil x Portugal

Brasileiro, Fernando Guedes não nega origens lusitanas e lembra com carinho que o avô “quase” foi fundador da Portuguesa (Arquivo Pessoal)

Arquiteto e professor universitário, Fernando Guedes, 62 anos, é brasileiro, mas sua origem vem de Portugal. “Meu avô radicou-se em São Paulo e adotou a Portuguesa de Desportos. Acho que foi o sócio número 05 e também conselheiro. A gente herdou esse amor. Eu morava em São Paulo e a gente frequentava muito o Canindé. Eu me apaixonei e a gente não consegue largar essa paixão”.

Mas… “quanto a Portugal é a minha segunda seleção. Numa eventual final entre Brasil e Portugal, que eu acredito possa acontecer, a gente não tem como deixar de torcer pelo Brasil, que é o país em que a gente nasceu e foi criado. Mas seria muito bem-vinda essa final”.

Fernando, entretanto, diz que “aqui ao lado da minha TV eu tenho a bandeira do Brasil de um lado e um cachecol e uma boina portuguesa do outro. Acredito piamente que possa acontecer uma final entre Brasil e Portugal. Agora não tem facilidade”.

 Vale destacar que essa matéria foi realizada antes dos jogos acontecidos na sexta-feira (09) – Brasil x Croácia e neste sábado (10), Portugal x Marrocos. Portanto, pode ser que uma hipotética final Brasil x Portugal pode estar em pé ou não [Nota do editor: não está].

De qualquer maneira, uma vez que – também hipoteticamente – pode ocorrer uma semifinal entre Brasil x Argentina, quem não sonharia com uma final Brasil x Portugal em uma primeira opção? Como segunda opção seria Brasil x França ou Brasil x Inglaterra?

 O quê? Brasil x Marrocos? Marrocos x Croácia? Ah, só Deus sabe… [N. do E.: E agora o leitor: certamente o Brasil não está!]