Toyota suspende produção no Brasil

Planta de Porto Feliz da Toyota, que fabrica motores, também irá parar (Foto: Alexandre Carvalho/A2img)

A Toyota do Brasil informou nesta quinta-feira (25) que tomou a decisão, em conjunto com os sindicatos locais, de suspender sua produção a partir da próxima segunda-feira (29). A medida tem como objetivo contribuir com a redução de circulação de pessoas no momento mais crítico da pandemia no país, além de atender a antecipação de feriados por parte de autoridades em algumas dessas regiões.

Nesse sentido, as plantas de São Bernardo do Campo, Sorocaba e Porto Feliz têm retorno previsto para o dia 05 de abril, enquanto a unidade de Indaiatuba retornará no dia 06 de abril. Os colaboradores administrativos também respeitarão a antecipação dos feriados.

“A Toyota do Brasil possui um total de 5.600 colaboradores em todo o país e continuará a agir avaliando a situação momento a momento, seguindo as orientações das autoridades locais e, principalmente, colocando a saúde e o bem-estar de seus colaboradores e de seus familiares em primeiro lugar”, declara a montadora em comunicado.

Já a Volkswagen suspendeu desde quarta-feira (24) as atividades relacionadas à produção de todas as unidades nos estados de São Paulo e Paraná, por causa do agravamento da pandemia. A suspensão se manterá por 12 dias corridos, até 4 de abril.

As atividades de produção das fábricas da Volkswagen ocorrem em São Bernardo do Campo, Taubaté, São Carlos e São José dos Pinhais/PR. Os empregados da área administrativa estarão em trabalho remoto. Segundo a empresa, a medida foi tomada em conjunto com os sindicatos locais.

A Mercedes-Benz do Brasil informou que também interromperá as atividades produtivas de suas fábricas de veículos comerciais de São Bernardo do Campo  e Juiz de Fora/MG, a partir do dia 26 de março, com retorno previsto para 5 de abril. O motivo é também o agravamento da pandemia.      

A partir de 5 de abril, a Mercedes informou que dará continuidade às medidas restritivas para proteção dos profissionais, além de conceder férias coletivas para grupos alternados de funcionários. Com isso, haverá um grupo de produção menor mantendo os protocolos de distanciamento. Segundo a montadora, os funcionários administrativos continuarão trabalhando em regime de home office.

3 comentários em “Toyota suspende produção no Brasil

  • 30/03/2021 em 13:21
    Permalink

    Esta contente Dória seu vagabundo!
    Pior governador de todos os tempos!

  • 30/03/2021 em 13:22
    Permalink

    #FORADÓRIA

  • 30/03/2021 em 13:23
    Permalink

    #FORADITADÓRIA

Os comentários estão desativados.