Traficantes de “paçoquita de crack” são presos

Foram localizadas mais de 200 porções de entorpecentes com os suspeitos (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Na tarde da última segunda-feira (07), durante uma operação da Polícia Civil, um ajudante de pintor de 49 anos, um técnico em segurança do trabalho de 42 anos e um rapaz de 25 anos foram presos suspeitos de traficar drogas. A ocorrência se deu no bairro São Judas Tadeu, em Itu.

As autoridades tiveram ciência de que a comercialização de drogas teria sido retomada no bairro e que a mesma era comandada pelo jovem de 25 anos, conhecido como “Jacaré”, contando com o auxílio do homem de 49 anos e de seu irmão, de 42 anos.

Por volta das 17h, os policiais se encontravam em frente à residência do ajudante de pintor e do técnico em segurança do trabalho, quando viram “Jacaré” saindo do local, sendo que este, ao notar a presença das autoridades, dispensou uma sacola em um container e tentou fugir, sendo abordado pouco tempo depois.

Durante a abordagem, os policiais encontraram em seu poder uma porção de cocaína e, no interior da sacola que havia sido jogada no container, foram localizadas outras 14 porções de cocaína e 14 de crack.

A Polícia Civil, na sequência, partiu para a casa dos outros dois suspeitos, encontrando 93 porções de cocaína e 82 de crack, embrulhadas em embalagens de “paçoquita”. Também foi encontrada uma balança de precisão.

Questionados, os três teriam confessado a prática do tráfico de drogas, sendo então conduzidos para a Delegacia Central, permanecendo à disposição da Justiça.