Tragédia: jovem mata pelo menos cinco pessoas em ataque a escola em SC

Crime chocou moradores da cidade que está situada no oeste catarinense (Foto: Simone Fernandes/Divulgação)

Uma tragédia marcou a cidade de Saudades, em Santa Catarina, na manhã de terça-feira (04). Até o fechamento desta edição, três crianças e duas funcionárias de uma escola infantil tinham sido mortas após serem atacadas com golpes de facão, promovido por um jovem de 18 anos.

De acordo com informações do Portal G1, o rapaz teria invadido a escola que atende crianças entre seis meses e dois anos de idade e cometido o crime. O jovem ainda teria dado golpes de facão contra o próprio corpo, sendo socorrido e levado em estado gravíssimo para um hospital da região após o crime.

 Segundo o 2º Batalhão da PM de Chapecó, que prestou apoio à ocorrência, a corporação começou a receber várias ligações de moradores e funcionários pedindo socorro por volta das 10h35. Segundo os relatos, uma pessoa que entrou na escola estava golpeando alunos e professores com um facão. O Corpo de Bombeiros foi ao local para isolar a área.

 Devido à tragédia, a governadora do estado, Daniela Reinehr, decretou luto oficial de três dias.”Manifesto profunda tristeza e presto minha solidariedade. Determinei que o Governo dê todo o amparo necessário às famílias”, escreveu em uma rede social.

 O município de saudades possui 9,8 mil habitantes e fica a aproximadamente 70 quilômetros de Chapecó, a maior cidade do Oeste catarinense, e a 600 quilômetros da capital Florianópolis.