Trânsito é um dos temas comentados pelos vereadores durante Palavra Livre

Novamente os trabalhos da sessão foram invertidos, com a Palavra Livre começando após a Ordem do Dia. Fica aí um questionamento de como será o processo com o novo formato das reuniões legislativas, que passa a valer já na semana que vem. Quanto ao conteúdo do que foi falado, o tema “trânsito” foi um dos destaques.

Maria do Carmo Piunti fez críticas ao Departamento Municipal de Trânsito, apontando os acidentes que vêm ocorrendo principalmente na Avenida Sete Quedas, onde um jovem acabou falecendo na semana passada. Ela pediu atenção do setor e avisou que instalação de radar não irá solucionar os problemas recorrentes.

A vereadora também elogiou o trabalho da CIS (Companhia Ituana de Saneamento), na pessoa do superintendente Vincent Menu, pela instalação da bomba pressurizadora no bairro São Camilo, que veio a solucionar um problema antigo dos moradores do local.

Normino da Rádio, por sua vez, destacou o “debate” da saúde realizado na semana passada e destacou sua postura enquanto fiscalizador de não se deixar levar por sensacionalismo. Ele também alertou para as obras da SP-79 (Rodovia Waldomiro Corrêa de Camargo), já que, segundo ele, não tem visto avanço na duplicação.

Wilson da Farmácia destacou a reação das pessoas à moção de repúdio contra a Viação Itu, de sua autoria, que foi rejeitada pela Câmara. Segundo ele, centenas de pessoas se manifestaram através de seu Facebook, comprovando que não foi apenas um caso isolado.

Já Dito Roque, entre assuntos diversos, alertou para um golpe em que uma pessoa fotografa placa de carros e, com ajuda de despachantes, descobre o endereço dos motoristas, enviando boletos falsos de multas. O vereador informou que o comunicado foi assinado por Jorge Nery, da chefia de segurança do Detran. Porém, o JP apurou que o golpe já foi noticiado pela grande mídia há mais de uma década e, de tempos em tempos, ressurge. Outra: Jorge Nery nunca trabalhou no Detran.

Thiago Gonçales destacou a importância das indicações, que são demandas da população que precisam ser atendidas. Finalizando, o vereador José Galvão destacou a primeira licitação do Consórcio Intermunicipal da Saúde – conforme noticiado pelo JP no último sábado (21).