Tribuna do Leitor – 13/02/16

TRANSTORNOS COM OBRAS INACABADAS DA PREFEITURA

Com as fortes chuvas da tarde do dia 27/01/2016 acabaram trazendo transtornos para os moradores da Rua Luiz Carlos Boni do bairro Rancho Grande, pois obras iniciadas pela Prefeitura desde novembro de 2015 estão inacabadas, assim deixando buracos e pedras pela rua acarretando em perigo para moradores, pedestres e motoristas em geral com principal ênfase nos motociclistas.
Pedimos a colaboração de todos para que o problema seja solucionado o mais rápido possível.
Obrigado!

Luís Fernando Bragatto da Silva

=====================================

MULTAS ESPERTAS EM ITU

A bem do interesse público, vale registar no Periscópio o recurso esperto da Prefeitura para aplicação de multas, já há seis meses em plena operação. Na Galileu Bicudo e em outras vias, frente à colégios, há placas de limite de velocidade de 40 e 30 km./ hora que deveriam como em qualquer outra cidade bem administrada, indicar o horário do cumprimento destes limites, ou seja, entrada e saída das escolas. Mas não existe aqui tal indicação e os limites valem às duas horas da manhã ou qualquer outro horário . Este é o motivo da Prefeitura plantar seus tripés com câmara fotográfica para multar os incautos , exatamente frente a estes colégios.
Nossos refinados vereadores e técnicos da Prefeitura parece não se importarem muito com estes detalhes, fica assim, os que pagam seus impostos honestamente, alertados para esta esperteza.

Luiz Pontual – Diretor, IRGET

=====================================

CASA DE APOIO

Venho através desta dar uma sugestão a Secretaria Municipal de Saúde de Itu, de providenciar uma Casa de Apoio, em Barretos, nos arredores do Hospital do Câncer, para pacientes de Itu que são transportados quase que diariamente para lá e que devido a cidade ser muito distante, quase 500 km de distância, com essa Casa de Apoio facilitaria o tratamento de pacientes ituanos com algum tipo de câncer, haja visto que tem aumentado o número de pacientes com acompanhantes que necessitam desse serviço quando se dirigem para Barretos, pois muitos precisam ficar alojados por lá dias, semanas e até meses em tratamento.
Enfim, tenho certeza que com essa acolhida, ficando lá o tempo que for preciso, melhor será o processo de recuperação dos pacientes.

Atenciosamente,

Aldo Meira e Silva

=====================================

ACONTECE EM ITU

Completamos 406 anos, cidade que já foi a mais importante do estado em outras épocas, imigrantes italianos, espanhóis, japoneses e judeus chegaram para enriquecer o nosso município. Unanimes e com um propósito de trabalhar e trabalhar – venceram em sua maioria!
Acompanhamos pela imprensa com notícias e debates do desastre e caos ambiental em Mariana (MG), impossível de avaliar os prejuízos a longo prazo, morreram cidades, pessoas, rios, peixes, costa marítima, etc.
Outra bomba ambiental nas cidades de São Vicente, Cubatão e Itanhaem, que convivem com um, problema dos anos 70 a 80 até hoje, a empresa Rhodia deixou vazar “pó da China” e outros venenos muito fortes, que estão adoecendo e matando seus moradores.
Em Itu temos um risco ambiental, não sabemos até quando, um vazamento de lixo nuclear poderá colocar em risco nossa cidade. Os ambientes políticos responsáveis pela solução deste problema, estão na ciranda da burocracia para resolver, o que não aconteceu até agora.
Que a Divina Providência tenha piedade de nossas famílias e das gerações futuras.
Parabéns Itu pelo seu aniversário!!!

Mancio de Loyola

=====================================

ALPES

Venho por meio deste espaço democrático encaminhar minha opinião após a leitura do noticiário deste jornal de sábado próximo passado, sobre os apartamentos dos Alpes.
Em ano de eleição, o que mais vai aparecer mesmo são os “pais da criança”, pois é. Digo isso porque, quando a obra é boa, todo mundo quer, como se diz na gíria, puxar a brasa para a sua sardinha, achando que o povo acredita em tudo.
Pelo que tenho observado, principalmente pelas redes sociais, o que tem de gente se achando ALPINISTA, ou melhor, o pai do conjunto habitacional Alpes, não está escrito.
Como se não bastasse o próprio ex-prefeito Herculano Passos, que nunca entregou uma casa popular sequer para esta cidade, tem também a vasta imaginação do deputado Rodrigo Moraes, que teve a coragem de postar em sua página do “facebook” que foi ele e o pai dele, o deputado José Olimpio, que agora também trouxeram o Alpes para a cidade.
Justiça seja feita, essa benfeitoria, da qual pude conhecer uma pessoa muito querida que conseguiu um apartamento popular, esse feito é do governo do atual prefeito Tuize, que teve a ajuda do secretário Luiz Costa, bem no começo da sua administração, para começar e teve a coragem de terminar e entregar 600 unidades.
Agora que o filho está bonitinho e cheiroso, todo mundo quer carregar no colo. Ou, o que é pior, quer ser o pai da criança a todo custo.
Fica aqui o meu protesto pois acompanhei a luta de uma pessoa muito querida em nossa família, que se inscreveu decentemente e teve a felicidade de ser sorteada para uma moradia digna como essa.
Certa de contar com a atenção de V.SA.
Subscrevo-me
Atenciosamente,

Priscila Gonçalves