Tribuna do Leitor – 20-08-16

Cabeça Erguida

Tente imaginar um momento em que as coisas na sua casa não andam muito bem. Parece que seu pai com sua mãe já não se entendem mais como antes e para ajudar, tem um dos dois sem emprego e o outro está se segurando como pode, vendo a inflação comer os seus ganhos, tendo que segurar a peteca com uma mão e enfrentar a vida com a outra.
Imagine ainda que dentro desse ambiente em que a casa só não caiu porque o alicerce é forte, um grupo de familiares de Portugal que te receberam super bem quando vocês baixaram lá em férias de 30 dias pela terrinha, tempos de vacas normais, já que gordas nunca foram, resolvem vir te dar o troco, digo, visitar o Brasil e se hospedar em grupo na sua casa, que é grande o suficiente para recebê-los e só.
Ao tentar pular fora, sugerindo que os portugas fiquem em um hotel, você descobre que o imbecil do seu irmão caçula falou com o outro primo portuga e também imbecil, que se eles quisessem vir tudo bem, que as coisas estão boas por aqui e todos ficariam felizes em poder tê-los em casa.
Pois bem, é mais ou menos assim que nos vimos nesse momento único em que as Olimpíadas aí estão e não temos como impedir. O que fazer então?
Ficar ladrando feito matraca, dizendo que não era o momento, que vai ser um fiasco e todas as outras histórias e adjetivos que já foram atribuídos a ela, de nada valem de concreto, nada acrescentam a nós ou a nossa casa, no caso o Brasil.
Voltando aos patrícios, será preciso aceitar o baque, recebe-los com a nossa famosa hospitalidade, nos esforçando ao máximo para passar uma imagem positiva, para que os problemas pessoais não venham à tona, contaminando ainda mais aquilo que já não era bom.
Vivamos então esse momento da melhor maneira possível, com a cabeça erguida, pois,o inevitável já aconteceu e que possamos suportar essa permanência até o ultimo instante, para quando forem embora, saibam que as coisas por aqui já estiveram melhores, que os tempos estão difíceis de fato, mas que havia muito amor e união entre todos nós.

João Carlos Pestana Ramos – Cronista Ituano

——————————————————————————————–

AGRADECIMENTO

Prezados Senhores.

Em nome do Rotary Club de Itu, bem como no meu próprio, agradeço a publicação da nota sobre a visita do nosso Governador de Distrito, na primeira página desse importante jornal na edição do dia 18 de agosto corrente.
Nosso objetivo é mostrar à sociedade nossas realizações, assunto de que trataremos na próxima quarta-feira, dia 24.
Ficamos no aguardo da sua confirmação de presença do Periscópio naquele evento que será destinado a receber a imprensa.

Atenciosamente,
João A. Moreira
Diretor de Imagem Pública
Rotary Club de Itu