Tribuna do Leitor – 21/10/17

AO REDATOR

 

Caros, recentemente eu me dirigi à loja de roupas C&A e passei por uma infeliz situação. Ao pagar a compra, com o cartão da referida loja, a leitora não o reconheceu. A vendedora, então, disse que não estava conseguido passar o cartão e ofereceu que eu fizesse um novo. Veja bem, meu cartão está um pouco “surrado” por ficar dentro da carteira, mas ele está com o número visível. Além disso, era eu mesmo fazendo a compra, tinha meu RG em mãos. Por que não efetuaram a compra? Tudo para que eu fizesse o bendito cartão novo, que possui bandeira, e eu não quero mais um. Há três meses eu fiz uma compra na mesma loja e tive o mesmo problema, mas daquela vez a compra foi efetuada. O que aconteceu agora? Os vendedores têm uma meta pra cumprir? Pois é, deve ser isso. Só sei que já descartei meu cartão da loja e só compro agora em dinheiro ou com meu cartão habitual.

 

Felipe Constante

Jardim Aeroporto

 

————————————————————————————————————————————

AO JORNAL PERISCÓPIO

 

As pessoas gostam muito mais de criticar do que elogiar. Isso acontece no mundo inteiro. Mas, nem tudo pode ser assim. Há casos e situações que fazem por merecer um inevitável elogio. Dia destes, meu filho descobriu que minha carteira de habilitação estava vencida desde abril deste ano. Me encaminhou para o “Poupa Tempo” aqui da cidade. Acreditem, fiquei surpreendido com o tipo de atendimento. Cheguei a pensar que toda a cortesia seria porque já sou da maior idade e que isso seria pela minha condição de idoso. Mas, fiquei atento ao atendimento oferecido a outras dezenas de pessoas e percebi que todos são tratados com as mesmas condições, ou seja, com respeito, com competência e até com carinho. O mais importante é que há um dispositivo no guichê de cada funcionário, no qual a pessoa atendida dá uma nota para o tratamento recebido, se foi bom, ótimo, ruim ou péssimo. Essa ideia deveria de ser aplicada em tudo que seja serviço público que lida diretamente com pessoas. Deixo aqui, na “Tribuna do Leitor”, os meus parabéns e agradecimento para os funcionários do “Poupa Tempo” de Itu.

 

Carlos Rodrigues

Rua dos Andradas, Itu