Trio suspeito de aplicar golpes é preso em Itu

Trio permaneceu preso após ser conduzido ao 1º Distrito Policial, localizado no Bairro Brasil (Marcelo Oliveira/Região em Notícias)

Na tarde da última quarta-feira (29/05), três homens foram presos suspeitos de praticar golpes na cidade de Itu. O local em que a prisão foi realizada não foi informado pelas autoridades.

De acordo com informações da página “Região em Notícias”, os suspeitos aplicavam golpes principalmente em idosos e foram localizados pela Guarda Civil Municipal.

 Em um dos casos, uma mulher de 64 anos comprou um filtro de água e o valor foi superfaturado, com a vítima tendo um prejuízo de R$ 20 mil, após um dos indivíduos ter feito, no celular da idosa, transações bancárias e bloqueado o aparelho em seguida para que ela não pudesse ter acesso ao internet banking para não descobrir a fraude. O bairro deste caso não foi divulgado.

Em um outro caso, este no bairro Rancho Grande, mesmo se recusando a comprar colchões ortopédicos, uma mulher teria sido coagida a ficar com os colchões, com o trio levando embora os colchões antigos dela em uma caminhonete.

Ainda de acordo com a reportagem, a ação do trio é antiga na cidade. Em 2019, o mesmo trio teria feito vítima uma idosa de 66 anos e seu esposo no bairro Vila Santa Terezinha. Ambos tiveram empréstimos realizados em seus nomes, com um prejuízo de mais de R$ 50 mil. Os empréstimos ainda seguem sendo descontados da aposentadoria das vítimas.

Um boletim de ocorrência foi registrado no 1º Distrito Policial, situado no Bairro Brasil, e os suspeitos permaneceram presos. A Polícia Civil orienta para que outras pessoas que possam ter sido vítimas do trio procurem a Delegacia para prestar queixas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *