Tuíze é convocado para prestar informações sobre intervenção

Os vereadores aprovaram por unanimidade na sessão de segunda-feira (6) um requerimento convocando o prefeito Antonio Tuíze (PV) para prestar esclarecimentos sobre o processo de intervenção municipal na concessionária Águas de Itu. A propositura, de autoria do vereador Josimar Ribeiro (PTN), foi chamada de demagoga pela líder do Executivo, Balbina de Paula Santos (PV).

“Eu acho esse requerimento demagogo, politiqueiro, sem vergonha. Esse é o requerimento ordinário, porque eles não tiveram coragem de abrir uma CEI (comissão especial de inquérito) para investigar o que estava acontecendo na Águas de Itu e agora querem que o prefeito venha aqui sorrir para os demagogos. É um absurdo”, enfatizou Balbina, pedindo para que Tuíze não atenda a convocação.

Givanildo Soares (PROS) também disse que o requerimento tinha cunho político. “Hoje é tudo politicagem. É pra colher facilidade. Porque não é possível que só agora viram que a Águas de Itu é ruim. Que agora o culpado é o interventor, porque o Tuíze teve coragem de colocá-lo lá”, disse o vereador, que também criticou o Grupo Bertin, proprietário da Águas de Itu, por não realizar os investimentos.

Já Josimar destacou que o requerimento é de suma importância, uma vez que o antigo interventor não apresentou nenhum relatório e que o novo não foi apresentado oficialmente aos vereadores. “Até agora não teve nenhum esclarecimento, seja pelo primeiro interventor, nem pelo segundo interventor, nem pelo representante da Agência Reguladora e nem pelo atual prefeito”, comentou.

O vereador faz questão que Tuíze vá ao plenário dar esclarecimentos. “Espero que o prefeito venha a essa Casa e esclareça a população sobre as ações que foram feitas no tocante a questão do problema da falta d’água na cidade, sobre a questão da intervenção que ele decretou, qual a situação que realmente está a Águas de Itu hoje e qual é data real de entrega dessas obras”, disse Josimar, em referência à Adutora Mombaça.