TV Q.C.Lê! – 05/01/19

Abrindo a conversa

Foto: Reprodução

A cerimônia de posse do presidente Jair Bolsonaro teve a cobertura das principais emissoras de TV do Brasil. Os institutos de medição deverão divulgar os números da audiência. O TV Q.C.Lê!, por sua vez, acompanhou a audiência registrada na cobertura da Internet, via Youtube.

Para se ter uma ideia (isso só no Youtube), a Globo e a Globo News registraram as maiores audiências, acima de Record TV, Record News, Band, SBT e Rede TV!.

O que merece destaque é que, em meio a isso, aparecia com expressivos números de acessos a Rádio Jovem Pan. Mas essa coluna não é TV Q.C.Lê!? O que a Rádio Jovem Pan tem a ver com isso? A verdade é que – não é de hoje – o pioneirismo da Jovem Pan faz história.

Hoje a Jovem Pan, conforme seu próprio slogan, é “a Rádio que virou TV”. A cobertura jornalística da Pan – agora com imagens – foi um verdadeiro show. Dona de um jornalismo dos mais fortes e credibilizados, a Pan não ficou devendo em nada em termos de cobertura às principais emissoras de televisão e mostrou as mesmas imagens além de outras exclusivas.

Não bastasse a Jovem Pan ser uma das melhores emissoras de rádio jornalísticas do Brasil, agora ameaça as próprias televisões. Tirando a Globo (e Globo News), cujo jornalismo está bem acima das concorrentes, agora uma rádio, a Jovem Pan, entra na parada, pelo menos na Internet, com um trabalho dos mais respeitados e acima de várias televisões. É mole?