Uma senhora vitória de Hamilton!

Neste domingo (05), Lewis Hamilton, da Mercedes, definitivamente colocou foco na disputa pelo título da temporada 2021 da Fórmula 1, ao vencer o GP da Arábia Saudita.

Largando da pole position, Hamilton viu Max Verstappen, seu rival na luta pelo título, pular para a liderança, após uma ótima estratégia da Red Bull, na troca de pneus, após uma bandeira vermelha.

Depois da primeira, ocorreu uma segunda bandeira vermelha e três bandeiras amarelas. E neste período, uma “guerra de nervos”, entre Hamilton e Verstappen, com Max, líder do campeonato tendo duas manobras pra lá de polêmicas. Na primeira, para defender a ponta da prova, espalhou e teoricamente, teria de devolver a posição, porém algumas voltas depois, durante mais uma tentativa de ultrapassagem de Lewis, Verstappen praticamente parou seu carro em uma manobra brusca havendo um toque, que danificou a asa dianteira de Lewis, quase decidindo ali o campeonato.

Mais uma vez, Hamilton e Verstappen “misturaram tinta” (Foto: Lars Baron/Getty Images)

Mesmo com a organização da prova aplicando uma penalização de cinco segundos para Verstappen, Hamilton não quis saber de conversa e garantiu a vitória na pista, Foi a sua 103ª na carreira.

Com o resultado, ambos empataram em pontos no campeonato (369,5 pontos), com Verstappen permanecendo na liderança por ter uma vitória a mais (9×8).

Agora a conta é simples, quem chegar na frente em Abu Dhabi, será o campeão de 2021. A corrida será realizada no domingo (12), às 10h (horário de Brasília). O GP decidirá também o mundial de construtores que está entre Mercedes (587,5 pontos) e Red Bull (559,5 pontos). Vamos em frente!