Valentim inicia trabalhos como técnico do Ituano
Alberto Valentim comandou nesta terça-feira (27) os primeiros treinamentos como novo técnico do Ituano. Na parte da manhã os atletas realizaram atividades físicas e à tarde os trabalhos com bola no Tatizão contaram também com o comando do auxiliar Sandro Sargentim, profissional trazido por Valentim. Sandro trabalhou no Ituano em 2014 como preparador físico do técnico Tarcísio Pugliesi.
Antes, o treinador, que assumiu o cargo que era de Marcinho Freitas, participou de coletiva de imprensa. Valentim afirmou que tem ciência que o Ituano é um clube diferenciado e que tem um projeto definido e quer fazer parte disso.
Com contrato até 2025, ele diz estar ciente também que seu verdadeiro trabalho começará a aparecer a partir da Série B e que existe a possibilidade de, no ano que vem, dirigir o Ituano no Paulista A-2, já que o time está na zona de rebaixamento do Paulistão
Embora tenha cinco treinamentos para conhecer e tentar dar uma feição ao elenco, o professor sabe que diante da Internacional de Limeira, fora de casa, o trabalho maior será na parte motivacional que propriamente tática.
Situação
Faltando apenas dois jogos na primeira fase do Paulistão, a situação do Ituano é dramática: vai encarar a Inter de Limeira no próximo sábado (02/03) fora de casa e fecha a fase recebendo o São Paulo no Novelli, no dia 10.
Paradoxalmente, no dia 10 de março, o Ituano pode estar decretando o seu rebaixamento ou pode, por outro lado, estar se classificando para as quartas de final do Paulistão.