Vereadores Mirins aprovam projetos na 2ª Sessão Ordinária Mirim

A 2ª Sessão Ordinária Mirim da Legislatura 2019 ocorreu no Plenário da Câmara Municipal no dia 13. Em pauta foram discutidos os projetos dos 13 Vereadores Mirins aprovados na 1ª Sessão Ordinária Mirim, além de moções de congratulação e indicações. É possível conferir os projetos de lei na íntegra através do link bit.ly/vereadores-mirins-itu.

Diferente da primeira discussão, na qual os estudantes puderam contar com o suporte dos Vereadores Padrinhos, desta vez a sessão foi realizada apenas pelos Mirins, sob a presidência de Ana Beatriz Andara, do Colégio Sesi. Os padrinhos, assim como representantes das escolas e familiares, acompanharam a sessão da plateia.

Houve debate das propostas e, ao fim, os Mirins fizeram uso da Palavra Livre para falar sobre a experiência de participar do Legislativo Ituano. Agora, o desafio dos jovens estudantes é fazer as propostas de seus projetos de Lei acontecer em suas escolas. 

Para a Diretora Presidente do Instituto do Legislativo Ituano (ILI), a jornalista Regina Lonardi, esse projeto tem papel fundamental na formação do Vereador Mirim enquanto cidadão. Através desse programa desenvolvido pelo ILI, os alunos recebem todas as qualificações necessárias para o desenvolvimento de projetos voltados à comunidade e ao bem comum. “Além de conhecer o papel dos três Poderes, o Projeto Vereador Mirim também promove a educação política, com ênfase nos conceitos de ética, respeito ao próximo e amor ao município”.