Vídeo de menino entregando presentes a garis ganha repercussão nacional

Desde o último dia 22 a vida da maquiadora Michele Moreira, 32, e do filho Murillo Henrique Moreira de um ano e seis meses, não tem sido a mesma. Isso porque o vídeo do menino entregando presentes de Natal (um chocotone, um champagne e uma caixa de bombom) aos coletores de lixo no bairro Potiguara gerou grande repercussão na internet e comoveu muitas pessoas.

“Eu não imaginava que ele ia entender o que era para ser feito. Ele tem um ano e meio, nem falar direito ele fala. Eu falei ‘filho, seus amigos vão chegar, aí a mamãe vai dar a cesta para eles’ e por fim, ele mesmo entregou”, conta Michele, orgulhosa.

O vídeo foi gravado na quarta-feira (20), mas Michele só resolveu postar no Facebook na quinta (21) à noite, após o pedido da madrinha de Murillo. Duas horas depois da postagem, o vídeo já tinha duas mil visualizações. “Para mim, já era surreal”, afirma.

Na sexta-feira (22) o número não parou de aumentar. “Uma amiga mandou mensagem às 5h falando que o vídeo do Murillo estava com 30 mil visualizações. Aí eu surtei, não dormi mais”, relata aos risos. Ao longo do dia, diversos meios de comunicação entraram em contato com Michele para fazer reportagens. Além disso, a mãe da criança passou a receber milhares de mensagens de pessoas de todo o Brasil.

“Eu nunca imaginei que uma postagem fosse viralizar tanto assim. É inacreditável. O Bruno Gagliasso, o Selton Mello e o Ceará falaram que foi o melhor vídeo do ano de 2017, é surreal”.

Porém, Michele também ficou preocupada com a exposição. “Querendo ou não a gente sabe que existem pessoas maldosas. Sempre tem um ou outro que vai falar ‘caridade não se filma’, mas o Murillo não fez caridade, eu acho que deixei bem claro quando postei o vídeo. Como os meninos três vezes na semana param para poder ir lá, brincar com ele, dar a mão para ele e ir mostrar o caminhão, eu só quis agradecer”.

Além disso, Michele acredita que a atitude do filho possa servir de referência. “O Murillo quebrou um paradigma de que chegar perto dos meninos não é ruim, não é mau. Muitas pessoas têm um certo preconceito”, ressalta.

 

Reconhecimento

O prefeito Guilherme Gazzola se encontrou com os quatro coletores de lixo que ficaram conhecidos pelo vídeo. Os funcionários Adilson, Clidson, Juciano e Paulo César receberam elogios do prefeito pela postura, carinho e dedicação com que trabalham. (Beatriz Pires)

Um comentário em “Vídeo de menino entregando presentes a garis ganha repercussão nacional

  • 01/01/2018 em 23:41
    Permalink

    EU SEMPRE TENHO UM SONHO EM ORGANIZAR UM CAFE DA MANHA C AJUDA DA COMUNIDADE PARA AQUELA GUERREIRAS QUE VARREM AS NOSSAS PRACAS E RUAS CENTRAIS DE ITU PRINCIPALMENTE AS DA PRACA DO CARMO.

Os comentários estão desativados.