Vigilante sofre tentativa de homicídio no Terras de São José

Um vigilante de 24 anos sofreu uma tentativa de homicídio na tarde do último domingo (05), na Alameda do Laço de Fita, no Condomínio Terras de São José. A vítima patrulhava lote em que um indivíduo teria tido acesso para furtar um condômino no dia anterior.

Segundo informações, por volta das 23h30 de sábado (04), um morador do condomínio se deparou com um indivíduo encapuzado que fugiu do interior de sua residência, assim que notou a movimentação, próximo ao lote 36.

Na sequência, o condômino acionou os vigilantes, que durante a ronda constataram um buraco nos fundos do lote 38, presumindo, assim, que o indivíduo conseguiu acesso ao local por aquele meio, com o objetivo de furtar.

Sem localizar qualquer suspeito, os vigilantes se revezaram no local onde o buraco foi aberto para ver se alguém iria retornar. Por volta das 17h46 de domingo, a vítima se encontrava patrulhando o lote quando foi atingida por um disparo de arma de fogo na perna direita.

Assim que atingido, o vigilante, em posse de uma arma de fogo, calibre 38, promoveu quatro disparos em direção ao indivíduo, porém o mesmo fugiu em meio ao matagal, juntamente com uma segunda pessoa.

A Polícia Militar então foi acionada, com o vigilante recebendo os devidos cuidados médicos e, fora de qualquer perigo, se dirigiu ao Plantão Policial da Delegacia Central para elaboração de boletim de ocorrência. A arma utilizada pela vítima foi apreendida para perícia, enquanto que o vigilante foi liberado. O caso permanece em investigação por parte da Polícia Civil.