Vitor Lippi participa de 1ª reunião da Rede Hospitalar Metropolitana

Os deputados Vitor Lippi e Maria Lúcia Amary (PSDB) participaram a primeira reunião da Rede Hospitalar Metropolitana, uma iniciativa da Diretoria Regional de Saúde (DRS) da Secretaria Estadual de Saúde do Estado de São Paulo, representada pela Dra. Silvia Abrahão.

O encontro teve como objetivo apresentar o cenário hospitalar de toda a região, com um diagnóstico dos gargalos e das oportunidades de estruturação por meio de uma integração hospitalar. “Foi um encontro muito positivo, tivemos aqui prefeitos, secretários de saúde, gestores hospitalares e provedores de Santas Casas de Sorocaba e região”, afirmou o médico e deputado federal Vitor Lippi.

O próximo passo da Rede Hospitalar Metropolitana é definir como será feito o investimento por meio das emendas parlamentares do Governo Federal, de autoria do deputado Lippi, além do apoio político da deputada estadual Maria Lúcia Amary junto ao Governo do Estado de São Paulo.

A expectativa é de que seja realizado um investimento inicial de R$ 30 milhões nos próximos três anos por meio de emendas parlamentares, além de um aumento do repasse estadual na área da saúde.

Participaram da reunião representantes de Sorocaba, Votorantim, Araçoiaba da Serra, Boituva, Cerquilho, Capela do Alto, Cesário Lange, Ibiúna, Iperó, Itapetininga, Itu, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Tautí e Tietê.