Wagner Sasso: “Ituano vai precisar de muito mais que um time”

No próximo sábado o Ituano fará sua estreia no Brasileiro Série B enfrentando a Chapecoense, no campo adversário. Um começo difícil como deverá ser todo o campeonato. 

Pelo que vimos e acompanhamos, todas as equipes participantes andaram se reforçando. Não foi exatamente o caso do Ituano que contratou três reforços que de certa forma não mudam muito o nível do time que lembramos, foi rebaixado no Paulista 2024. Para complicar ainda mais, perdeu o garoto Zé Carlos, que vinha despontando como o artilheiro que o Galo tanto precisava. 

A competição vai ser dura, disputada num nível de equilíbrio muito grande e o Ituano vai precisar de muito mais que um time. Precisará de elenco forte e equilibrado, que permita disputar uma competição de 38 rodadas com regularidade. 

Infelizmente não é o que vemos ao analisarmos o elenco do Galo. Enfim, é o que se tem e resta torcer para que as coisas se encaixem de tal forma que o Ituano faça um campeonato tranquilo. 

Enquanto isso, façamos um exercício de futurologia e analisemos os times participantes. América-MG, Ceará, Chapecoense, Coritiba, Goiás, Santos e Sport Recife são clubes que vão buscar retornar à Série A pelo que representam e almejam. 

Pelo que fizeram na última temporada, CRB, Mirassol, Novorizontino e Vila Nova vão lutar na primeira página da classificação. Avaí, Botafogo, Guarani, Paysandu, Ponte Preta e Ituano vão tentar uma competição sem riscos. Sobraram Amazonas, Brusque e Operário, que eventualmente podem até surpreender, mas que em teoria, lutarão para não cair. 

Claro que surpresas acontecem e poderemos ver integrantes do grupo no qual coloquei o Ituano, brigando para não cair. Já aconteceu no ano passado com a Ponte Preta e o próprio Ituano. Até lá rezemos para que ainda surja algum reforço de qualidade para o ataque rubro-negro. Que assim seja!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *