Yago já não faz mais parte do elenco do Ituano

Yago era uma das boas opções para o ataque rubro-negro para essa temporada (Flávio Torres/Ituano FC)

Uma notícia que pegou a todos de surpresa e que chega no momento mais importante do Ituano no Paulistão. O meia Yago César teve de deixar o Novelli Júnior. Na verdade, Yago tem seus direitos federativos junto ao Athletico Paranaense e veio ao Ituano por empréstimo, que deveria valer até o final da temporada 2023.

Havia, porém, uma cláusula no contrato rezando que se o clube do Paraná o negociasse com outro clube, Yago teria de deixar imediatamente o Ituano.

O Periscópio não teve acesso, mas é bem possível que esse contrato tenha sido semelhante ao feito com Rafael Elias, o Papagaio. Ele vinha sendo o artilheiro do Ituano no Paulista e na Série B, quando teve de ir embora pois o Palmeiras o negociou para fora do Brasil.

Yago vinha sendo um dos principais jogadores do Ituano no meio de campo e ataque e sua saída é sentida. Essa foi sua segunda passagem pelo Ituano. Na primeira, ficou na lembrança do torcedor o golaço que marcou no Novelli na vitória do Ituano por 2×0 sobre o Santos em 2020.