Zagueiro de Salto desperta atenção de times da Europa

O zagueiro está treinando com a Seleção Sub-20 do Brasil no CT do Corinthians/ Foto – Reprodução/Twitter

Aos 18 anos, o zagueiro Lucas Halter vem se destacando na base do Atlético Paranaense, a ponto de já ter treinado no time principal e ser convocado para seleção de base do Brasil.

No ano passado, o atleta de Salto conquistou o título Sul-Americano Sub-17, atuando como titular e atualmente está no CT do Corinthians, em período de treinamentos com a Seleção Sub-20.

Com contrato no Furacão até julho de 2019, Lucas chamou a atenção de Pep Guardiola, treinador do Manchester City, da Inglaterra, conforme publicou o jornal britânico The Mirror. O Manchester já tem em suas fileiras o atacante Gabriel Jesus.

Lucas também já tem seu nome sendo citado com interesse no Atlético de Madrid, da Espanha, segundo o jornal Marca e da Roma, da Itália, conforme já noticiou o Gazzeta dello Sport, e é visto no “Velho Continente” como uma das grandes revelações jovens do futebol brasileiro.

A reportagem do “Periscópio” manteve contato com o pai de Lucas, Valmir Halter, que reside em Salto e disse que “meu filho começou no futsal, na escolinha Show de Bola, e no futebol despontou no Primavera”.

O garoto saltense foi para o Atlético Paranaense aos 16 anos e a partir de então sua carreira começou a deslanchar. O reconhecimento disso foram as convocações para seleções de base.