Zinho do Violão recebe “Prêmio Inezita Barroso” na Alesp

O cantor e compositor ituano Zinho do Violão recebeu, na manhã de ontem (23), o “Prêmio Inezita Barroso” durante sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A indicação do cantor para o prêmio foi feita pela deputada estadual Rita Passos. Além do cantor, receberam a homenagem nove personalidades que se destacaram pela contribuição à música caipira de raiz.

Zinho recebeu na tribuna a placa do prêmio e cantou um verso de “Chico Mineiro”, canção considerada uma das preferidas de Inezita Barroso. Bastante emocionado com a homenagem, ele agradeceu a Deus e também a parlamentar. “Parece que estou dormindo e sonhando por estar num espaço tão maravilhoso como este recebendo a homenagem”, destacou.

Na ocasião, Rita Passos enalteceu o talento de Zinho e falou sobre a importância dele defender a música caipira de raiz. Ela também destacou Inezita como ícone da música sertaneja brasileira. “Não podemos deixar a música caipira de raiz morrer, ela é muito importante para o nosso país”.