7 de setembro: manifestantes fazem ato em frente ao Quartel de Itu

Manifestantes vestiram verde e amarelo em frente ao Quartel (Foto: Reprodução)

Manifestantes vestidos de verde e amarelo protestam na manhã desta terça-feira (07), feriado da Independência do Brasil, em frente ao Regimento Deodoro (Quartel de Itu). Durante o ato, que não registrou confusões, os participantes entoaram o hino nacional e fizeram “orações pelo Brasil”. Estima-se que mais de 300 pessoas estavam presentes.

Carregando cartazes e bandeiras do Brasil, os ituanos que foram às ruas defendem o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e criticam o STF (Supremo Tribunal Federal). Outra demanda dos manifestantes é pelo chamado “voto impresso e auditável”, que não passou no Congresso.

A manifestação foi seguida por uma marcha nas ruas do entorno da Praça Duque de Caxias (Largo do Quartel). Os manifestantes, em sua maioria, usavam máscara de proteção facial contra o novo coronavírus, mas foi possível constatar participantes que não seguiam a recomendação sanitária.

As manifestações ocorrem em diversas partes do país, como em Brasília/DF e Rio de Janeiro/RJ. Os atos a favor de Bolsonaro e contra o STF devem ocorrer na Avenida Paulista, em São Paulo/SP, onde são esperados mais de um milhão de pessoas. Segundo informações do “Jornal de Itu”, três ônibus devem levar manifestantes de direita das cidades de Itu e Salto para o ato na capital.

Mais informações a qualquer momento.