Crise hídrica afeta a rotina de escolas da cidade de Itu

Rede Saber da Rua Sorocaba foi atendida com caminhões-pipa, diz a CIS (Foto: Divulgação/CIS)

A crise hídrica enfrentada em várias partes do país também gera reflexos na educação, que aos poucos vai retomando o ensino presencial. Em Itu não é diferente. Nesta semana, a reportagem recebeu denúncia de desabastecimento na unidade I da Rede Saber, localizada na Rua Sorocaba.

Segundo o relato recebido, a escola de tempo integral voltou a receber os alunos de forma presencial nesta semana e a água que vem pela rede não atende a demanda. A reportagem também tem observado que unidades de saúde, como o Hospital Municipal, vem recebendo com constância apoio de caminhões-pipa.

O JP questionou a CIS sobre o fato e a mesma informou prestar “total suporte” para abastecimento de escolas municipais e unidades de saúde públicas. “Quando não atendidas pela rede de distribuição, nos dias de rodízio, o envio de caminhões-pipa é feito conforme solicitações das Secretarias Municipais de Educação e Saúde”, declara a autarquia.

No caso da Rede Saber Unidade I, a escola foi atendida, segundo a CIS nesta semana com abastecimento de água pela rede de distribuição e com dois caminhões-pipa de 20 mil litros cada.