Dois ex-Ituano tentam a sorte no Rio de Janeiro

Andrew Eric Feitosa, o Morato, comemora gol na goleada sobre o Santos, naquele histórico 5×1 (Foto: Miguel Schincariol/Arquivo)

Dois ex-atacantes do Ituano que deixaram boa impressão no torcedor rubro-negro em passado recente estão, hoje, defendendo clubes do Rio de Janeiro, em busca de brilho no futebol carioca: Morato e João Paulo.

Morato foi artilheiro no Ituano em 2016 e logo subiu nas graças da torcida. O Ituano emprestou-o ao São Paulo, onde uma contusão acabou atrapalhando o desenvolvimento de seu melhor futebol. Do São Paulo foi para o Sport, voltou para o São Paulo, de lá para o Ituano novamente e do Galo foi para o Bragantino. Agora, o atacante está no Vasco da Gama.

 Outro atacante, Luiz Paulo chegou ao Ituano em 2019 e embora não sendo titular absoluto foi o artilheiro do time na Série C de 2020. Sua passagem pelo Ituano ficou tristemente marcada fora dos gramados, com o episódio do acidente doméstico que vitimou fatalmente sua filha de quatro anos. Agora, é atacante do Madureira no Campeonato Carioca.

 Outro que até pouco tempo vestiu a camisa do Ituano e hoje defende o Flamengo é o meia Gabriel Barros. Grande promessa da base do Galo, Gabriel está no Flamengo, mas não disputa jogos pelo time profissional, e sim na base.