Pandemia não anima volta do Amador em Itu

Desde que a pandemia do novo coronavírus obrigou a primeira parada do esporte em todo o Brasil, as atividades dos clubes amadores e varzeanos de Itu igualmente pararam. Naquela oportunidade os clubes preparavam-se para o início do Amadorzão e disputavam a reta de chegada da Copa Secom.

Passados mais de 400 dias, a reportagem do Periscópio começa a falar com alguns dirigentes para saber como os clubes estão, no aguardo de uma possível volta.

Lucas Conti, 38 anos, diretor do Jardim Europa lembra que “jogamos o último jogo pela Copa Secom, onde saímos na fase de mata-mata perdendo para o Palestra por 1×0. Tomamos o gol no último lance do jogo, aos 51 minutos do segundo tempo”. Ele lembra que “íamos manter a base para o Campeonato Amador. Marcamos quatro amistosos e acabamos cancelando, devido à pandemia”. O dirigente lembra que, desde então, o Jardim Europa não jogou mais.

 Quanto a uma possível volta às atividades, Lucas entende que “esse ano não terá campeonato, ainda devido à pandemia, pois numa conversa particular com o pessoal da Seme e eles falaram que só vão voltar os campeonatos quando toda a população estiver vacinada”.

Ele entende que “não haja tempo suficiente para voltar todas as competições na cidade esse ano. Acredito que volte a normalidade só em 2022”. Lucas Conti finaliza com uma bomba: “o Magrão, ex-Faixa de Gaza, ia ser nosso treinador para o Amador”!