Elenco do Ituano volta aos treinamentos

Elenco realizou treinamentos físicos e com bola, seguindo todas as recomendações de saúde (Foto: Divulgação/Ituano)

Obedecendo a todos os protocolos de segurança estabelecidos pela Secretaria de Saúde do estado e Federação Paulista de Futebol, o elenco profissional do Ituano voltou na última quarta-feira (1º) aos treinamentos no CT do Novelli Júnior.

Em princípio os treinamentos são de ordem física e os jogadores ainda não chegaram ao estágio de treinamento técnico/tático o que, entretanto, não deverá demorar a acontecer.

Estava marcado para ontem, sexta-feira (3), uma nova testagem de coronavírus com jogadores, comissão técnica e funcionários que estão tendo contato direto nesta retomada aos treinamentos. Tudo para que haja total controle da saúde de todos. Recentemente, o Galo realizou testes de Covid-19.

Segundo a Federação Paulista, o campeonato ainda não tem uma data para reinício. Faltam dois jogos para o final da primeira fase do Paulistão e o Ituano deverá receber a Ferroviária em casa e o Santo André fora. O Ituano, matematicamente, tem remotas chances de classificação e luta mais contra o rebaixamento que propriamente pela sequência do Paulistão.