Em academia, treino termina em confusão

O que era para ser uma simples manhã de treino em uma academia, situada no Centro de Itu, terminou em confusão no último domingo (13).

Segundo informações registradas em boletim de ocorrência, uma mulher de 32 anos realizava seu treino de musculação quando, por volta das 11h30, teria sido abordada por um advogado de 57 anos – que também fazia seu treino – que teria pedido, de maneira áspera, para que ela fizesse o uso da máscara [medida de proteção contra a Covid-19, que ainda estava em vigor para uso nas academias].

A mulher, que estaria com a máscara pendura em uma das orelhas, a teria colocado, voltando a tirá-la após o advogado se afastar. A mulher alega que, assim que tirou a máscara, o advogado passou a acompanhar o seu treino e depois de um tempo, teria voltado a abordá-la de maneira ríspida, dizendo “você está sem máscara de novo?”.

Em seguida, ele teria apontado o dedo no rosto da mulher, chegando a encostar em seu nariz, dizendo: “você é uma imbecil”. Durante a situação, outras duas pessoas que treinavam no local se aproximaram, preocupadas que a briga evoluísse para algo mais sério, de acordo com registros.

A mulher relatou ainda em boletim de ocorrência que a maioria dos alunos da academia se encontrava com a máscara “pendurada”. O proprietário da academia teria acionado a mulher para verificar as imagens do sistema de monitoramento.

 Durante a elaboração do boletim de ocorrência, registrado no Plantão Policial da Delegacia Central, a mulher foi orientada sobre o prazo de seis meses para representar judicialmente contra o homem.