Em casa, Sub-20 conhece primeira derrota no Paulista

Galinho pressionou no final, mas não conseguiu chegar no empate (Flávio Torres/Divulgação)

Com muito calor no CT Tatizão, o Ituano recebeu o Guarani na tarde da última quinta-feira (19) e acabou conhecendo a primeira derrota no Paulista Sub-20, perdendo por 1×2. Os gols foram marcados por Alexandre e Gabriel para o Bugrinho, enquanto Lohan descontou para o Galinho.

O jogo começou equilibrado, com os dois times se respeitando muito e POUCAS chances reais de gols. Quando o Galinho começou a ter as melhores ações, uma falha de Igor na zaga e a bola sobrou para Alexandre que fuzilou para abrir o marcador. Eram 35 minutos da etapa inicial.

O gol pareceu não abalar o Ituano que seguiu melhor no jogo e passou até a ter mais presença ofensiva. Isso durou, entretanto, até os 46 minutos, quando Gabriel, em feliz cobrança de falta, ampliou para o Guarani. Por muito pouco o Guarani não fez o terceiro, no último lance da primeira etapa.

Na etapa final, o Ituano pressionou, mas o Guarani soube suportar e passou a administrar a vantagem. Fechou-se na defesa a só buscou o ataque na certeza, sem correr riscos desnecessários.

De tanto insistir, o Ituano chegou ao gol de honra na marca dos 43 minutos, com Lohan, fazendo com que o Galinho buscasse incendiar o jogo. Apesar de todo o empenho do Ituano no ataque, o Guarani soube segurar o resultado e venceu em Itu