Exposição “Vila Colorida” está em cartaz na Biblioteca Infantil de Sorocaba

Foto: Divulgação

Até 21 de fevereiro, a Biblioteca Infantil Municipal recebe a exposição “Vila Colorida”, de Tiago Teré. Interessados podem visitar a mostra de segunda a sexta, das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 12h.

A exposição “Vila Colorida” nasce da observação estética do conjunto de aglomerações residenciais geminadas. A série mostra a arquitetura das vilas operárias que marcaram época na primeira metade do século XX de norte a sul do Brasil, incorporando inclusive a paisagem sorocabana, a “Manchester Paulista”.

“Vila Colorida” segue as premissas: Linha, Cor e Movimento. As projeções aplicadas em linha reta esboça objetividade, encanta pela simplicidade e possibilita variações verticais, horizontais e diagonais. As cores acentuam a proposta, sensibilizar o espectador pela harmonia nas combinações cromáticas e o traçado cuidadosamente estruturado.

Tiago Teré passou a infância imerso no mundo do desenho, descobrindo os traçados de grafia indígena ainda pequeno junto ao povo Guarani-Kaiowá. O marrom do barro, o vermelho do urucum e o preto do carvão despertaram o gosto pela cor em suas mais variadas tonalidades. Na adolescência, experimentos materiais e técnicos em pintura, gravura, colagem e grafite aumentaram o repertório criativo, através de oficinas culturais.

O evento é gratuito e livre para todos os públicos. A Biblioteca Infantil Municipal fica localizada na Rua da Penha, 673, Centro.