Falta braço para Campinas e Ituano vence mais uma

Emoção de Dona Diva ao premiar a neta Gabi Guimarães, novamente a MVP, na grande vitória (Reprodução)

Na noite desta terça-feira (16) o Ituano Basquete fez sua primeira partida do returno da LBF enfrentando o Unimed Campinas, em Campinas e venceu por 65×57. As parciais foram Unimed Campinas 13×19, 16×09, 14×19 e 14×18.  

O jogo começou bem disputado e com muita marcação. Isso determinou o marcador baixo no começo, mas o Ituano começou melhor e a equipe campineira foi reagindo e equilibrando. O primeiro quarto terminou com a vantagem do Ituano com 19×13.

Vale destacar que neste primeiro quarto a atleta Babi Honório chegou a marca de 1.000 assistências e o jogo parou para que ela recebesse uma placa de prata das mãos da campeoníssima Si Pontelo.

Ela, entretanto não é a líder de assistências na LBF. O recorde é da ituana Joice Rodrigues, que já ultrapassou a marca das 1.200 assistências.

No segundo quarto o time da casa reagiu e encostou no placar e o jogo ficou muito equilibrado e mais disputado ainda e no último lance do quarto, Casanova faz de 3 e vira o jjogo. No quarto, Campinas 16×09 e fechando o primeiro tempo com a vantagem campineira em 29×28.

Na volta do intervalo, o time campineiro voltou mais focado e começou aumentando a vantagem. O Ituano foi perdendo o foco e dando bolas fáceis ao adversário.

O jogo caiu de intensidade, mas o Ituano equilibrou e conseguiu importante vantagem por 19×14, voltando a ficar na frente do marcador em 47×43 e deixando para o último quarto todas as emoções e a definição.

O último período foi de duas equipes desgastadas fisicamente, mas lutando muito na garra e disposição. A maior experiência das ituanas fez com que o Galo obtivesse a vantagem, ainda mais com as bolas de 3 caindo bem para o Ituano.

O Ituano chegou a abrir 14 pontos na frente, faltando 3 minutos. O Galo soube administrar até fechar o período em 18×14 e o placar em 65×57, em mais uma vitória, desta feita difícil, mas valiosa.

A MVP do jogo foi novamente Gabi Guimarães e a cestinha ficou para Leila com 19 pontos. Festa completa rubro-negra em Campinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *