Federação e clubes fazem videoconferência

Na manhã desta quinta-feira (09) aconteceu, por meio de videoconferência, o Conselho Técnico entre Federação Paulista de Futebol e clubes da Série A-1.

Na oportunidade, com o retorno do Paulistão já confirmado, ficou definido que as partidas restantes serão realizadas somente nas cidades que estarão na fase amarela do plano de enfrentamento do novo coronavírus ou autorizadas pelo Centro de Contingência da Covid-19.

No caso do Ituano, hoje com Itu na fase vermelha, o clube não poderá mandar o jogo contra a Ferroviária no Novelli Júnior e terá de se deslocar a um estádio na capital paulista, Barueri ou Grande ABC. Mas isso poderá mudar até 22 de julho.

A Federação Paulista de Futebol irá custear o transporte e hospedagem dos clubes que não puderem atuar em suas sedes, se assim for solicitado pelas agremiações.

Em termos de imprensa, somente a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão, estará com seus profissionais nos estádios, mas a Federação e os clubes farão uma ampla divulgação, para evitar aglomeração de torcedores no entorno dos estádios.

Apenas o Botafogo Futebol AS divergiu, solicitando o reinício da competição e contra a adequação de datas de registro e inscrição de atletas. Os demais 15 representantes de clubes rejeitaram a ponderação do Botafogo.

O Ituano foi representado na videoconferência pelo gestor Paulo Silvestri.