Funcionário da Santa Casa é preso por desvio de medicamentos

Medicamentos e entorpecentes foram apreendidos com o suspeito, que trabalhava na Santa Casa (Divulgação/Polícia Civil)

Um homem de 53 anos, funcionário da Santa Casa de Misericórdia de Itu, foi preso na tarde de quinta-feira (11), suspeito de traficar drogas e desviar medicamentos do local. A prisão se deu nas proximidades da unidade de saúde, no Centro da cidade.

Após receber denúncia e investigar, a Polícia Civil se dirigiu às proximidades do hospital e viu o suspeito estacionando seu carro próximo ao local de trabalho e  observaram quando ele entrou na unidade de saúde, saiu brevemente e retornou ao carro para pegar uma mochila. Em seguida, adentrou novamente ao estabelecimento.

Ao término do expediente, por volta das 12h20, quando o suspeito se dirigia ao seu veículo, as equipes realizaram a abordagem. Durante a revista, foram encontradas sete porções de cocaína em sua posse.

 Na mochila, além de mais porções da mesma droga, havia caixas de remédios de uso controlado. No interior do veículo, foram localizadas mais trinta porções de cocaína, idênticas às encontradas com o investigado e dentro da mochila, totalizando 67 porções do entorpecente.

Após encaminhar o suspeito para a Delegacia Central, os policiais constataram que os medicamentos apreendidos (fosfato de codeína, prednisona, digestina e cloridrato de tramadol) eram provenientes da unidade de saúde, retirados sem autorização.

Em contato com a instituição, por meio dos números de controle, confirmou-se o desvio dos remédios, caracterizando o crime de furto qualificado, cometido com abuso de confiança.

O homem permaneceu preso, após a elaboração do boletim de ocorrência e responderá por tráfico de drogas e furto qualificado.

Um comentário em “Funcionário da Santa Casa é preso por desvio de medicamentos

  • 25/04/2024 em 12:59
    Permalink

    Por que nao citam o nome do funcionário que estavam furtando as medicações??

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *