Gazzola participa de reunião oficial da RMS com secretário estadual

Gazzola voltou do isolamento nesta segunda após contrair Covid-19 (Foto: Divulgação)

O prefeito Guilherme Gazzola (PL) informou que, na tarde desta segunda-feira (25), participou de uma reunião oficial da Região Metropolitana de Sorocaba presidida pela prefeita de Itapetininga Simone Marchetto, discutindo sobre a fase vermelha do Plano São Paulo diante dos índices crescentes dos casos de Covid-19.

>>> Fase vermelha do Plano SP começa a valer em toda a região

Também participaram o secretário de Desenvolvimento Regional do Governo do Estado, Marco Vinholi; a diretora da DRS (Diretoria Regional de Saúde) 16, Kely Schettini; o diretor executivo AGEM (Agência Metropolitana) de Sorocaba, Márcio Tomazela; a deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB); o deputado federal Vitor Lippi (PSDB) e diversos prefeitos da região.

Segundo Gazzola, a progressão de fase dentro do Plano SP somente poderá ser obtida com o aumento e leitos de UTI e as cidades da região devem concentrar os seus esforços neste sentido. “Estamos fazendo a nossa parte, é importante que cada um siga colaborando”, declarou.

Ainda de acordo com o prefeito, Itu já ampliou, nos últimos dias, 10 leitos UTI para Covid-19 na Santa Casa, mais quatro leitos de UTI no Hospital de Campanha (chegando em 10 leitos), além dos oito leitos de UTI disponíveis no Hospital Municipal, todos atendendo exclusivamente o SUS.

Mais cedo, o prefeito de Sorocaba Rodrigo Manga (Republicanos) também se reuniu com Vinholi e anunciou novos leitos de UTI para sua cidade e o Novo Regional. A expectativa é que, com isso, haja reclassificação para a fase laranja do Plano SP ainda esta semana.