Liga de Basquete Feminino terá Ituano como integrante

Antonio Carlos Barbosa,um nome dos mais fortes e vitoriosos vai comandar as meninas representando Itu/ Foto – Divulgação

A Liga de Basquete Feminino para 2018 terá a participação de nove equipes, entre elas o Funvic/Ituano. O time será treinado pelo medalhista olímpico Antonio Carlos Barbosa e deverá contar com algumas estrelas de renome no esporte.

Segundo o “Periscópio” apurou, foi formada uma parceria entre a Funvic – Fundação Universitária Vida Cristã de Pindamonhangaba e a Prefeitura de Itu, que ganhou apoio do Ituano Futebol Clube, nascendo assim o Funvic/Ituano.

A equipe já teve sua inscrição na Liga de Basquete Feminino (LBF) que na próxima temporada contará com a participação de mais oito equipes: Blumenau, Poty/BAX/Catanduva, Presidente Venceslau, Sampaio Basquete, Santo André/APABA, São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip, Uninassau Basquete e Vera Cruz Campinas.

O lançamento da LBF 2018 acontecerá em 12 de dezembro, na Caixa Cultural, em São Paulo, sendo que o início da competição ocorrerá a partir de janeiro. O campeonato terá 18 rodadas em dois turnos para definir quem avança para as quartas de final.

A Liga oferecerá subsídios às equipes, como pagamento na íntegra das taxas de arbitragem, parte do auxílio de logística e o fornecimento total das bolas oficiais da competição.

>>Receptividade – A ideia de ter Itu como um dos participantes nasceu por parte da Funvic, cujo representante procurou o secretário de Esportes Douglas Boschetti, que imediatamente repassou ao prefeito Guilherme Gazzola, que foi muito receptivo.

Os jogos deverão ocorrer no Ginásio Municipal Prudente de Moraes e, além do técnico Antonio Carlos Barbosa, a pivô Kelly deverá ser um dos grandes nomes a figurar no elenco que deverá entrar para fazer história no basquetebol da cidade.

A região já teve duas grandes e destacadas equipes de basquete, ambas na década de 1980. No masculino, a Ituana/Gandini, em Itu, e no feminino a Emas/Mandi, na cidade de Salto. (Moura Nápoli)