Parque Tecnológico de Sorocaba sedia Seminário de Inovação

Nesta quinta-feira (16), a partir das 14h no Parque Tecnológico de Sorocaba, acontece o Seminário de Inovação. A votação ainda está aberta no site http://www.premiosorocaba.com.br e as inscrições para participação do Seminário podem ser feitas pelo site http://www.premiosorocaba.com.br.

O evento visa promover interação entre os participantes por meio de painéis com diversos temas atuais. Ao final do evento, serão anunciados os vencedores do 1º Prêmio Sorocaba de Inovação. A abertura será feita pelo presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Roberto Freitas, e em seguida serão realizados três painéis de debate. O primeiro discutirá a inovação como pauta prioritária para governos engajados com o desenvolvimento socioeconômico e diferencial competitivo para a indústria.

O segundo painel, às 15h, trará como tema os diversos modelos de financiamento disponíveis tanto para empresas quanto para instituições acadêmicas. Já o terceiro painel, previsto para começar às 16h15, trará alguns dos principais atores do sistema nacional de inovação se reúnem para falar sobre as pautas e diferentes frentes de trabalho no sentido de incentivar e contribuir o desenvolvimento socioeconômico do Brasil através da inovação.

A partir das 17h, o Diretor executivo do Parque Tecnológico, Nelson Calcellara, abordará as ações e resultados, perspectivas e oportunidades para o futuro, e Marcelo Nakagawa, Professor de Empreendedorismo e Inovação INSPER (Instituição de Ensino Superior), trará o assunto da digitalização da economia. Por fim, ao término dos debates, serão anunciados os vencedores do Prêmio Sorocaba de Inovação.

Sobre o 1º Prêmio Sorocaba de Inovação
Está aberta desde o dia 8 a votação online para eleger o vencedor do 1º Prêmio Sorocaba de Inovação, que foi idealizado e organizado pelo Parque Tecnológico de Sorocaba. O Prêmio recebeu um total de 48 inscrições de empresas de Sorocaba e outras seis cidades região, incluindo Itu, Salto de Pirapora, Votorantim, Mairinque, São Roque e Porto Feliz.

Este visa identificar e reconhecer esforços, bem como produtos, processos, modelos de negócios, iniciativas e serviços inovadores que contribuam para o desenvolvimento e a consolidação da cidade como um dos polos de inovação no Brasil, atraindo parcerias e investimentos e consolidando a região metropolitana de Sorocaba do como um dos polos de Inovação no Brasil.

O prêmio será concedido aos projetos considerando dois quesitos: o primeiro para os melhores projetos segundo avaliação pela comissão julgadora e o segundo quesito para os melhores projetos escolhidos pelo público. O prêmio tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e Wobben e o apoio da 4Legacy, CIESP Sorocaba, Banco do Povo Paulista, Espaço Empreendedor, SEBRAE SP, Vilage Marcas e Startup Sorocaba e NJE CIESP.

O Parque Tecnológico de Sorocaba fica na Av. Itavuvu, 11777, Distrito Industrial Zona Norte. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3316-2323.