Salto: famílias atingidas pela cheia do Rio Buru recebem donativos

Foto: Divulgação/Prefeitura de Salto

A Defesa Civil de Salto realizou, na última segunda-feira (22), a entrega de donativos aos moradores do João Jabour, atingidos pela cheia do Rio Buru, ocorrida na madrugada do último domingo (21).

O Governo do Estado, por meio da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil forneceu materiais de assistência humanitária ao município para atender a população vitimada. Foram entregues colchões, alimentos e produtos de higiene às 10 famílias que sofreram com a cheia do rio e foram atendidas também pela Secretaria da Ação Social e Cidadania durante todo o período.

A chuva que caiu no fim de semana causou estragos na cidade, interrompendo o fornecimento de água em alguns pontos. Por isso, o  SAAE disponibilizará caminhões-pipa para os bairros afetados pelo desligamento da ETA João Jabour, após a inundação do local.

 

Indaiatuba

Já em Indaiatuba, as três famílias que estavam abrigadas na EMEB “Professora Maria Benedicta Guimarães” após a forte chuva que caiu no município já na noite de sábado (20) e inundou as residências, localizadas no Jardim Morada do Sol, retornaram para casa na manhã de ontem (23). As pessoas interessadas em ajudar as famílias com doações devem procurar o CRAS III (Rua José Pioli, 96, Jardim Morada do Sol) ou pelo telefone (19) 3935-7534.

Segundo a Prefeitura, os serviços de limpeza e urbanização da cidade serão concluídos nesta quarta-feira (24). As obras que já estão em andamento nos locais mais danificados, serão concluídas em aproximadamente 15 dias, dependendo da condição climática.