11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente será terça

Na próxima terça-feira (30), das 8h30 às 14h30 no Auditório da Prefeitura de Itu (Avenida Itu 400 Anos, 111, Itu Novo Centro), acontece a 11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A inscrição pode ser feita pelo link goo.gl/xqe8Sy. Haverá uma palestra inicial que deverá iniciar a discussão, que será proferida pelo Doutor Promotor de Justiça Yuri Giuseppe Castiglione, que atua na Promotoria da Infância e da Juventude da Lapa/SP.

O tema central do evento será Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências, e os eixos temáticos incluem: Eixo I: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Eixo II: Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Eixo III: Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Eixo IV: Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; e Eixo V: Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes.

A edição anterior da conferência ocorreu em 2015, tendo como temática principal a Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de crianças e adolescentes – Fortalecendo os conselhos dos direitos da Criança e do Adolescente.

A Conferência tem como principal objetivo oportunizar e fortalecer o diálogo e a cooperação entre órgãos e entidades não governamentais de promoção e defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes. Trata-se  de um espaço onde deverão ser discutidas novas políticas e apontados possíveis ajustes nas políticas vigentes.

“Esse evento é de extrema importância para que, através do diálogo entre os setores que atendem esse segmento, surjam propostas de políticas públicas a serem discutidas nas esferas regional, estadual e federal”, informa a Prefeitura de Itu a respeito do evento, que é aberto ao público.