Fazenda Tucunduva: rusticidade e modernidade em um mesmo ambiente

Todos adoram uma boa festa, e se ela acontecer em um local arejado, bonito e charmoso, será melhor ainda, não é? E é por isso que os eventos não são mais convencionais quando se trata de ambiente.

Mesmo vivendo em um mundo moderno e quase integralmente tecnológico, elementos de época e a rusticidade são apreciados por muitas pessoas, que preferem locais e ambientes mais “antigos” do que os salões de festa tradicionais. Se você busca um espaço rústico e único, a Fazenda Tucunduva, espaço de eventos e gastronomia localizada a apenas 15 minutos da cidade de Itu, é para você!

A antiga fazenda de café, ainda preservando seus terreiros, possui capelinha, casa sede para comemorações e festas ao ar livre e natureza privilegiada, com belos cenários e paisagens, ideais para casamentos e sessões de fotos pré-wedding, além de mobília de época, lagos e espaço coberto na antiga tulha de armazenamento de café.

O local foi totalmente reformado, sem deixar de lado a rusticidade natural de suas dependências e da época, e comporta até 200 pessoas. “Temos toda estrutura para atender as noivas e madrinhas no dia do casamento na sede da fazenda, e pernoite em chalés charmosos e confortáveis”, frisa a proprietária da Fazenda, desde janeiro de 2018, Nair de Cássia Silveira Arruda.

Ela conta que a fazenda já sediou festas de aniversário, batizados, confraternizações, lançamento de autos esportivos e passeios em trilhas, e que “abre um leque muito grande de opções por ter cenários belíssimos e ser cercada de lagos, mata e muita natureza”.

“Sempre procuro atender a necessidade das pessoas na hospitalidade. Ofereço opções de serviços terceirizados de decoração e buffet, mas em algumas ocasiões também fazemos almoços voltados ao tema comida de fazenda. A ideia é em breve também explorar o Day Use para aqueles que buscam a tranquilidade do campo e saborear uma comidinha caipira”, acrescenta Nair sobre os serviços oferecidos pela fazenda, destacando que “a hospedagem não se limita nas ocasiões de eventos, podendo ser também aos finais de semana e feriados”.

Hoje com a tendência dos casamentos no campo, Nair conta que a procura tem sido voltada para este fim, “mas sempre em dezembro temos várias empresas que nos procuram para confraternizações”. Ela também dá dicas para quem quer realizar um evento ao ar livre. “Minha dica é que sempre procure um local que possa lhe oferecer segurança e profissionais capacitamos, porque a natureza do lugar em si já é um diferencial”, encerra.

Casamentos, eventos corporativos e confraternizações

O casamento é um grande passo para os apaixonados. Planejar este momento tão especial requer tempo, paciência e muita busca, seja por um buffet que agrade os noivos, decoração adequada com o estilo do casal e também o ambiente em que a união se consagrará.

Na Fazenda Tucunduva também é possível realizar este evento. Coroas de flores e mesas com ornamentos mais delicados preenchem o local para que o momento dos noivos seja especial e belo.

Se reunir com os colegas de trabalho não precisa ser em um lugar formal e convencional, muito pelo contrário! Aproveitar esse momento festivo em um ambiente descontraído é bom para todos e ainda fornece um maior aproveitamento da natureza.

Para os papais e mamães que estão ansiosos pela chegada do bebê, optar por uma fazenda aberta e ampla é uma ótima opção, visto que o local comportará mais pessoas e terá menos formalidades.

Na hora de escolher um evento ao ar livre…

  • Veja a previsão do tempo: um ambiente ao ar livre não combina com chuva, não é? Por isso, se atente à previsão do tempo para que os convidados não sejam surpreendidos e nem que a decoração da festa vá por água abaixo;
  • Planeje o buffet e espaço bar: comes e bebes são quase que obrigatórios em festas, e por isso a atenção nesse ponto é essencial, inclusive se os quitutes forem frágeis a calor, por exemplo. Já as bebidas da festa devem ornar com o clima e finalidade da festividade – e, claro, serem aproveitadas com moderação;
  • Pense na parte sonora e de iluminação: como eventos ao ar livre geralmente acontecem em espaços amplos e grandes, é ideal pensar na acústica do som – se irá alcançar todos os espaços do ambiente – e também na iluminação, principalmente se o evento ocorrer depois do pôr do Sol, quando não há mais como aproveitar a luz natural do dia;
  • Se atente à segurança: por ser em um espaço mais aberto, é interessante redobrar as equipes de segurança para que estas tenham acesso a todos os cantos do espaço, a fim de evitar problemas para você e seus convidados;
  • Não se esqueça da limpeza: lugares mais naturais geralmente são acompanhados de matos, grama e até um pouco de terra, dependendo da localidade do espaço. Pense na limpeza para que os convidados não escorreguem em poças de água ou outros resíduos de sujeira.

 

Vantagens em realizar um evento ao ar livre

  • Contato com a natureza;
  • Maior duração;
  • Menos formalidade;
  • Ideal para crianças;
  • Ambiente e decoração diferenciados;
  • Maior capacidade de convidados.

(Gabriela Prado)

 

 

Fotos: Fazenda Tucunduva