35ª edição da Volta Pedestre de Itu tem recorde de participantes

Mais de três mil pessoas estiveram presentes na Avenida Galileu Bicudo na manhã de domingo

 

Participação em 2019 teve número recorde

Pedestrianismo – Foi realizada na Avenida Galileu Bicudo, na manhã do último domingo (09), a 35ª edição da Volta Pedestre de Itu, que contou com mais de três mil participantes, compreendidos entre a corrida de 6,5 km e 10 km, além de caminhada de 6,5 km. Apesar do frio, o número de participantes e também de espectadores foi recorde de acordo com a Secretaria Municipal de Esportes (SEME).

Após a prova, o prefeito Guilherme Gazzola falou ao Periscópio a respeito do evento. “A maior prova do sucesso é o crescimento. A cada ano aumenta, mais organizada, a estrutura completa, saúde, amparo a todos os esportistas, uma cidade cresce muito quando investe nesta questão esportiva”.

O secretário de Esportes Douglas Boschetti também falou sobre a importância da Volta Pedestre e do crescimento da mesma. “Foi uma bela corrida. A expectativa era a maior possível, pois viemos realizando por dois anos uma prova muito bacana e esse ano não foi diferente, recorde de público. Nas outras duas já havíamos batido o recorde. Uma estrutura brilhante, o pessoal adorou. Uma área de alimentação fantástica, medalha linda, premiação maravilhosa. Está todo mundo de parabéns e que venha o próximo ano”.

Os resultados da prova que contou com a categoria geral, moradores de Itu e por idade, podem ser conferidos por meio do site https://www.cronoserv.com.br/.