3º Sarau Tecendo Arte reúne música, gastronomia e artesanato

Aconteceu no último sábado (15), das 14h às 20h na Fábrica São Pedro, a terceira edição do Sarau Tecendo Arte, integrante da programação do 24º Festival de Artes de Itu.

O sarau reuniu barracas de artesanatos – crochê, roupas bordadas à mão, almofadas artesanais, joias de pedrarias, caixas de madeira decoradas, toalhas bordadas e filtros dos sonhos de linha e vidro –, barracas de comidas veganas – hambúrguer de grão-de-bico, quibe assado vegetal e caldo de abóbora –, barracas de bebidas, leituras de poesias, dança e shows de MPB, além de um debate com ex-funcionárias da Fábrica São Pedro, antiga fábrica de tecidos. O evento também contou com a Troca de Livros na sala de leitura do projeto “Ler É Uma Viagem”

O evento foi coroado por músicas brasileiras e “sambinhas” cantados por Élida Marques, idealizadora do “Ler é Uma Viagem” e organizadora do 3º Sarau Tecendo Arte, junto à Camila Luiza e Mary Martins. Outros artistas musicais também se apresentaram. Os presentes elogiaram a organização do evento.

 

Fotos: Yasmin Cardozo/Gabriela Prado