4ª Ação Extraordinária do EE começa sábado

Da observação à imersão para, enfim, interagir com a realidade urbana e a natureza que nos cerca. Esse é o fio condutor que aproxima as propostas artísticas da 4ª Ação Extraordinária, que tem curadoria de Sylvia Werneck e acontece a partir de sábado (02/09), no Estúdio Extraordinário (EE). em Itu.

A nova ação trará obras de César Meneghetti, Iza Figueiredo, Leka Mendes e Renato Almeida. Artistas de poéticas distintas, o que os conecta nesta mostra é a atenção que devotam ao mundo que os rodeia, em variadas abrangências. Enquanto César Meneghetti escolhe cidades dos quatro cantos do mundo para captar a essência de suas formas, Renato Almeida mapeia o domínio eclesiástico sobre o Cone Sul da América Latina.

Já Leka Mendes aplica seu interesse por geologia à região de Itu em camadas de tempo. Por fim, Iza Figueiredo traduz elementos que recolhe da natureza em um código muito particular. Os projetos Fronteira e Varandinha serão ocupados pela instalação “Amor” à América do Sul, de Renato Almeida. No Projeto Fachada, Leka Mendes instala a obra Acúmulo.

A Sala Galeria exibe aquarelas da série Pau e Pedra e uma instalação de Iza Figueiredo. Na abertura, César Meneghetti projetará a videoarte No placement.

A 4ª Ação Extraordinária faz parte do Projeto “Estúdio Extraordinário”, realizado pelo Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do estado de São Paulo – ProAC – Edital50/2022. A nova mostra ficará em exposição até dia 4 de novembro.

O Estúdio Extraordinário fica na Rua Dr. Graciano Geribelo, 24. Para saber mais, você pode acompanhar o conteúdo e ações do EE nas mídias sociais @estudio_extraordinario, se informar pelo telefone (15) 99784-7146 ou pelo e-mail contato@estudioextraordinario.art.br.